sexta-feira, 8 de março de 2013

A IGREJA DE CRISTO É FEITA DE PESSOAS, NÃO É PRÉDIO,SÓ EXISTE UM PASTOR

A IGREJA DE CRISTO É FEITA DE PESSOAS, NÃO É PRÉDIO. SÓ EXISTE UM PASTOR?PASTORES TERRENOS SÃO OVELHAS TAMBÉM?




O Espírito Santo e as escrituras responde qualquer pergunta.Todavia, acredito que vocês não terão tempo de ler tudo. Estamos sempre muito ocupados, preferimos ser ensinados por homens do que pelo Espírito Santo e, não lemos as escrituras com discernimento de Espírito.abram os olhos e leiam as escrituras simplesmente, não tem mistério, a palavra de Deus é realmente simples, o Homem faz a complicação. Jesus falou de forma simples, inclusive, por meio de parábolas. Todavia, apenas com discernimento de Espírito podemos saber as profundezas das coisas de DEUS.Por desconhecer a verdade muitos, um grande rebanho, vem sendo engordado pelos alimentos satânicos, corrompidos por toda sorte de avareza e conhecimentos de homens.



Jesus se batizou para que façamos o mesmo. Jesus recebeu o Espírito Santo uma única vez, de modo que sigamos o exemplo dele.

Após o batismo, recebemos o Espírito Santo, não mais precisamos ser ensinados.João deixou bem claro que não era digno de batizar o filho de Deus, porém, Jesus afirmou que era necessário para que se cumprisse toda a justiça.



Vejamos o que as escrituras falam a esse respeito:



Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16 ( quem for batizado e ficar em uma igreja recebendo ensinos de homens será salvo? È isso que muitos acreditam?) Foi isso que Jesus disse? Lógico que não. Ele disse:Quem crer e for batizado será salvo.



Recebemos o Espírito Santo apenas uma única vez, vejam :E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio. Atos 11:15 .



Jesus Recebeu o Espírito Santo uma única vez, assim como os discípulos, da mesma forma somos nós. Não precisamos fazer reunião de busca de Espírito Santo se já o temos.



Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.



E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. Marcos 1:9



Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Mateus 3:14



Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mateus 3:13



Não podemos acreditar no fato de que o Espírito Santo vai crescendo aos poucos. O Espírito Santo é o mesmo, os dons é que são diferentes.



O dom de guia espiritual é dado pelo Espírito Santo e Não por um curso de teologia, ou por ensinamento de pastores. Assim disse Jesus:



E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16(temos que buscar toda semana o Espírito Santo? Ficou claro que não, devemos sim, louvar e adorar de forma incansavel, cuntinuadamente, até o fim).



Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7



Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26



Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26



Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10( é o pastor que penetra nas coisas profunda de Deus ou é o Espírito?. Portanto, se temos o Espírito sabemos, somos ensinados por Ele.



Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 1 Coríntios 12:4( PASTOR É TÍTULO E NÃO DOM DO ESPÍRITO SANTO).O dom é dádiva; benefício,prenda, talento, dote natural. Não se trata de título honorífico que se dar aos membros de uma família real e da antiga nobreza e a certas categorias religiosas, a exemplo de Pastores, apóstolos, bispo e bispa, pastoras etc...



DEUS ORGANIZA SUAS OVELHAS PESSOALMENTE



Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. Lucas 21:15 ( a boca foi dada apenas ao pastor ou para todos que recebem o Espírito Santo? o pastor é ovelha?).



Quem estava pastoreando sete mil adoradores de Deus no tempo de adoração a baal?



Sem dúvida Deus selecionou pessoalmente as pessoas.Todavia, Elias, de forma carnal afirmou que somente sobrou ele que Não adorou a Baal. Qual foi a resposta de Deus? O texto das escrituras abaixo responde.



Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?

Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal(esses sete mil estavam desorganizados? como foi essa separação? Quem fez essa separação se os profetas foram mortos, apenas sobrou Elias?Romanos 11:3-4.



Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. Lucas 12:32; Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça,Romanos 11:5( a porta é estreita? todos que estão nos templos de paredes se salvarão? igreja significa tirados para fora ou colocados dentro do templo?).



O reino de Deus não é desorganizado, pelo contrário, temos um único pastor que é a cabeça da igreja. Não é denominação, não tem CNPJ, não tem templo construído por homens, Jesus separa, tira para fora e coloca todos em um celeiro espiritual. Assim, quando afirmarem que todos estão dentro do sistema religioso falso, Deus dirá que tem um pequeno rebanho, separado em um celeiro, fora do sistema.



Quando Jesus disse Pedro tu és pedra e sobre esta pedra(Jesus) edificarei minha igreja, fica evidente que Cristo não estava falando de prédio, placa, denominação, mas de pessoas. Nós somos igrejas, assim diz as escrituras.Os textos abaixo, não nos mostra uma igreja de parede, uma denominação com CNPJ, uma criação de homens, mas uma igreja onde Cristo é o cabeça e nós somos petros, pedaços de pedra da igreja, juntos formamos o corpo de Cristo, a igreja fundada na pedra, na Rocha.Não é igreja carnal, feita por mãos de Homens. Deus não habita nos templos de parede, todavia, os edificadores que rejeitaram Jesus, continuam construindo e dizendo que é a casa de Deus, chama o CNPJ(denominação) de igreja de Cristo. O corpo de Cristo não  foi feito de cimento e areia,porém, uma criação de Deus, as  pessoas formam o corpo de Cristo, a igreja somos nós individualmente e, juntos formamos somos um, a igreja de Deus.



Vejam as escrituras Deus não habita em templos feitos por homens, por que continuam resistindo ao Espírito Santo em troca de edifícios, placas de igrejas e denominações?



E Salomão lhe edificou casa; Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. Atos 7:47-51



Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23



Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 1 Coríntios 12:27(o corpo de Cristo é constituido de pessoas).Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Colossenses 2:17



Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 1 Coríntios 12:12 (são várias igrejas de paredes ou várias pessoas?).



Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:12 (edificação de prédio?).



Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Romanos 12:5



Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 2 Coríntios 12:2



Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? 1 Coríntios 10:16



Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; Hebreus 10:5



Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10:10



Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. Romanos 7:4



E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23



A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Efésios 3:6 (templos de parede ou pessoas?).



E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3:15



No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; Colossenses 2:11



Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23 (o corpo é de concreto ?).



E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:10



Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Atos 2:31



Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Colossenses 2:5



Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; Colossenses 1:24



No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Colossenses 1:22



Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10 (a obra é necessária?)



Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Filipenses 1:20



Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; 1 Pedro 3:21



Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; 1 Pedro 4:1



Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1 Pedro 3:18



Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7



Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Efésios 5:29 ( o Senhor alimenta igreja de concreto ou igreja de pessoas?).



Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20 (Cristo vive nos templos de CNPJ,s?).



E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo. Gálatas 4:14



Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13 (devemos chegar  estatura do pastor terreno ou de Cristo?)



Com certeza, Deus vem tirando muitos do sistema religioso, podemos ser resgatadas(os) pelo Grande Pastor,do mesmo modo que os sete mil que não adoraram a BAAL, hoje, na graça, restou um remanescente, pequeno rebanho, conforme Ele mesmo disse:



Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão. Ezequiel 34:10-12



Não cansamos de fazer a repetição, Jesus é o único Pastor. Os pastores das denominações também são ovelhas. Faz-se necessário mais uma vez:

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11 ;Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14



Por fim, convém analisarmos a parábola do Joio e do trigo, a separação será feita igualzinho aos sete mil que não adoraram a BAAL. Vejam:

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro,Mateus 13:30.( o joio são ajuntados em molhos, diversas denominações de CNPJ,s e o trigo no celeiro da adoração em espírito e verdade).


Ora, onde fica o celeiro de Deus, em uma igreja construída por mãos de Homens? Lógico que não. O Espírito Santo fará a separação, o próprio Deus faz a procura pelas ovelhas e, livrá-las-á de todos os lugares por onde andam. Somos tirados para fora do sistema religioso pelo Grande e Bom pastor Jesus Cristo.



As ovelhas apenas ouvem a voz de Cristo, não ouve a voz de homens, de teólogos, conhecedores dos ensinos do mundo, mas a voz do mestre, aquele que abre a porta e tira as ovelhas, assim conforme está escrito.



As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27 ;A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. João 10:3 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. João 10:4(as ovelhas são colocadas em um templo e parede ou tiradas para fora?)



Assim, podemos afirmar sem medo de erro, que o sistema religioso está corrompido com ensinos de apostasia(ensinos fora das escrituras, criados por teólogos). Os discípulos não fizeram teologia, Jesus não fez teologia, os profetas não fizeram teologia. Não é necessário sermos ensinaddos por homens, temos o Espírito Santo que nos ensina as coisas mais profundas de Deus(porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10)



Por fim, para terminar, apenas citamos duas passagem interessante da bíblia, assim escritas:



E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:14-15



Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar. Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha. Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do SENHOR. Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles? Portanto darei suas mulheres a outros, e os seus campos a novos possuidores; porque desde o menor até ao maior, cada um deles se dá à avareza; desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. Jeremias 8:5-10(continua com as mesmas práticas dentro do sistema religioso?)

Portanto, a igreja significa tirados para fora. Fora de onde? È lógico que do sistema criado pelos homens, criados por aqueles que dizem que o altar natural de Deus fica em Israel, aqueles que dizem que o portal dourado será aberto pelo Rei dos reis, os mesmos que irão construir o terceiro templo de Salomão e farão a terceira guerra mundial, cujo foco será entre Palestinos e Israelitas.
O altar de Deus é na Jerusalém celestial, não é terreno, vejam, leiam, aprendam a verdade:

E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta(que porta?fora de onde? do templo é claro). Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.Hebreus 13:12-16

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens(belos templos, milhões são gastos na construção de templos e, dizem . Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos,Atos 17:29-31.
Por óbvio, a velha jerusalém terrena, o templo terreno, o altar terreno, não serão habitados pelos escolhidos e tampouco pelo Rei dos reis e muito menos pelo Deus todo poderoso. A Jerusalém que esperamos vem do céu, não feita por homens. As colunas do templo de Deus não são feitas de cimento, mas de pessoas, conforme dizem as escrituras.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido,Apocalipse 21:2
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus(vejam não é parede de concreto, são pessoas), e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome,Apocalipse 3:12

Os edificadores rejeitaram Jesus por causa do templo e continuam rejeitando pelo mesmo motivo, rejeitam o Espírito Santo, não querem a adoração em Espírito e Verdade, preferem a religião, a denominação , preferem o engano.
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.,Salmos 118:22

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina,Atos 4:1
Remos um templo não feito por mãos de homens, um edifício no Céu, um tabernáculo eterno.Assim, simplesmente como consta nas escrituras:Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus,2 Coríntios 5:1 .
Será que Paulo construiu templo? Jesus construiu templo de parede?Lógico que não, vejamos o que dizem as escrituras:

Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele,,1 Coríntios 3:1(Paulo fala de prédio ou da palavra de Deus, Jesus?).

Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo,João 2:19-21(Vejamos que Jesus fala do seu corpo, sendo certo que nós fazemos parte deste corpo, somos petros. Não é templo de parede, construção de homens, mas templos construídos por Deus.

Nós somos igrejas, somos templos do Espírito Santo, templos de Deus, assim nos ensina as escrituras:

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? ,1 Coríntios 3:16 ( O templo de Deus é de parede ou são pessoas?)

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo,1 Coríntios 3:17 ( a casa de Deus tem placa, é feita de concreto?).

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ,1 Coríntios 6:1( somos propriedade de Deus. Os templo de tijolos são propriedade de pessoas Juridicas. Vejam quanta diferença).

Enfim, Jesus foi claro:Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada,João 14:23 ( Jesus e Deus moram em templo de concreto ou em templos de sua propriedade, as pessoas?)




Obrigado meu Deus e Meu Pai, amém?