Total de visualizações de página

domingo, 29 de outubro de 2023

STF revoga prisão preventiva de acusado de ataques ao Estado Democrático de Direito

 

STF revoga prisão preventiva de acusado de ataques ao Estado Democrático de Direito

O ministro Alexandre de Moraes avaliou que o avanço das investigações contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto permite a substituição da custódia por medidas cautelares.

27/10/2023 19h59 - Atualizado há
440 pessoas já viram isso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, preso preventivamente por usar redes sociais e aplicativo de mensagens contra o Estado Democrático de Direito, defendendo a extinção do STF e ações violentas contra seus membros e divulgando notícias falsas sobre integrantes da Corte.

Na Petição (PET) 10474, o relator impôs oito medidas cautelares: proibição de sair da sua cidade de residência e de usar redes sociais, recolhimento domiciliar no período noturno e nos fins de semana, uso de tornozeleira eletrônica, entrega de seus passaportes e suspensão imediata de porte de arma de fogo. O descumprimento de qualquer uma dessas medidas implicará a decretação da prisão.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes levou em conta o avanço das investigações e a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) a favor da liberdade provisória. A seu ver, não há razões para a manutenção da prisão preventiva, cuja eficácia já se demonstrou suficiente.

Leia a íntegra da decisão.

RP//CF

Leia mais:

16/2/2023 - STF mantém prisão preventiva de investigado por ameaças à Corte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.