Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2013

ESTADO E RELIGIÃO=RIQUEZA TERRENA(A ELISÃO FISCAL e DOMINAÇÃO)

IGREJA UM NEGÓCIO LUCRATIVO, ABRA UMA! NÃO PAGUE IMPOSTOS, SEJA INTELIGENTE.



SAIBA ADMINISTRAR UMA IGREJA
O cidadão comum, pessoa física deve pagar impostos, taxas e seguros diversos sob pena de ser considerado criminoso por sonegação fiscal ou, caso não tenha seguro de vida e dos seus bens, complicar a vida de seus familiares em caso de falecimento ou roubo e furto de seus bens. Em suma, você paga imposto sobre tudo que consome, sobre o patrimônio e qualquer outra disponibilidade(pagamento dos tributos comprometerá cerca de 41,08% da renda bruta do trabalhador brasileiro em 2013), somando os impostos religiosos, o brasileiro vem sendo pelado, raspado, levado a condição de escravos, embora tenhamos no papel a democracia.

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/brasileiro-vai-trabalhar-ate-dia-30-para-pagar-impostos


Todavia, existe uma solução para não pagar tanto imposto. Qual? Não acredito! Acredite! Abra uma igreja e seja sustentado por ela, acabou o sofrimento com pagamentos de impostos.Toda arrecadação da igreja goza de imunidade. Todas as despesas do Pastor Presidente serão custeadas pela Igreja, inclusive será muito importante para a obra que se adquira um carro brindado.


O negócio igreja é lucrativo, não tem grandes dificuldades para abertura da empresa, digo associação. Para tanto, necessário alguns cuidados para que tudo fique dentro da legalidade.
Importante fazer tudo de forma legal. Por gozar de imunidade, todas as despesas do Pastor, devem ser pagas pela denominação. O Pastor apenas recebe um salário abaixo do limite de imposto de renda, valor  mensal de R$ 1.600,00, apenas para fazer uma poupança, já que todas as despesas serão pagas pela instituição.
Tudo legal, trata-se de planejamento tributário, a chamada elisão fiscal que  configura-se num planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária num determinado orçamento.
Portnto, fuja de forma legal do pagamentos de impostos, abra uma igreja e deixe que a empresa pague suas contas, receba apenas para fazer uma poupança, não esqueça de colocar os bens adquiridos em nome da igreja, todavia, quem administra e utiliza é o Pastor Presidente.

Portanto, o homem criador da igreja precisa ser criativo na escolha do nome da denominação. Em seguida ele precisa conhecer alguns macetes para fundação e controle de uma instituição religiosa dentro dos preceitos e regras da Lei.
Noutra banda, o idealizador ou idealizadores, deve conhecer que os Estados(PAÍSES DIVERSOS) facilitam e até incentivam a existência de comerciantes da fé que se aproveitam da ingenuidade das pessoas para obtenção de poder. Assim se verifica na nossa Constituição Federal, art. 5°, inciso VI, desse modo expresso:” é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”;
Além do mais, no artigo 150, inciso VI, alínea “b', assevera que é vedado a qualquer ente público instituir impostos sobre templo de qualquer natureza. Logo, com isso, se verifica as grandes vantagens de se investir tempo e dinheiro nas denominações ou nos negócios da fé.

No outro continente, em lado diferente encontra-se os ensinamentos de Jesus Cristo. O Messias foi com certeza quem primeiramente ensinou o laicismo,o princípio filosófico que defende a neutralidade do governo quanto a assuntos religiosos e a completa separação do Estado das igrejas.

A postura de Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo, é bem diferente da apresentada pelas lideranças religiosas. Em Lucas 4 constata-se que no deserto, foi o diabo que ofereceu a Cristo o poder secular de governar os homens: "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu." Quanto a isso a esta proposta a resposta de Jesus foi que seu interesse não era o domínio dos homens, mas a adoração de Deus.

Em outra passagem, precisamente Mateus 22, alguns fariseus perguntam a Jesus se eles devem ou não pagar impostos a Roma, tentavam envolver Jesus com questões políticas da época. Cristo pegou uma moeda e perguntou: de quem é este rosto? De César, responderam-lhe. Então Jesus deu sua resposta que ecoa até hoje no mundo como uma separação entre as coisas de Deus e as coisas do poder político, as questões espirituais e terrenas, são antagônicas: "Disse-lhes então Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.”

Não obstante,Infelizmente, não é essa atitude que vemos hoje em dia. Por todo lado instituições religiosas esticam seus tentáculos de influência sobre o Estado. Em nosso país a união é tão grande e bem articulada que existem partidos políticos declaradamente cristãos, com bancadas evangélicas. Por óbvio, o resultado terreno das União promiscua, a saber, por toda parte vemos a influência das igrejas:
  • O deus legislador é louvado na Constituição Federal;
  • O deus da economia é mencionado no papel-moeda;
  • Os prédios públicos ostentam símbolos religiosos a exemplo da cruz;
  • Diversos dias santos católicos são considerados feriados nacionais , além do feriado dos evangélicos em Brasília;
  • Concessão fácil de vistos nas embaixadas para qualquer missionários que venha converter Indígenas.
  • Ensino religioso explícito e implícito em escolas públicas
  • Influência das igrejas igrejeira nas leis brasileiras: proibição do casamento gay, indulto de natal nos presídios, etc...
  • Existência de bancadas evangélicas na prática parlamentar;
    *. As igrejas recebem uma infinidade de benefícios e proteções do governo.

Ora, a união da igreja e estado é algo muito mundano, contrário aos ensinos de Jesus. Assim, baseando-se nas escrituras Um cristão sincero que queira se comportar igualmente como Jesus se comportou deveria ser a favor de uma separação total entre o sistema político e a forma de adoração em espírito e verdade pregada pelo Filho do Deus Vivo.
Todavia, o sistema já está tão engessado e protegido que dificilmente pode ser combatido diretamente. As religiões adotam e apresentam-se como denominações do mundo, controlam as massas e se misturam com as políticas terrenas, sendo fácil identificarmos que todas, sem exceções, são do mundo e não de Deus.

Por isso, sabendo do grande negócio que é criar uma denominação religiosa, resolvemos demonstrar como é fácil abrir um negócio lucrativo chamado igreja.


O DIREITO DO LÍDER CRIADOR DA MARCA DENOMINACIONAL
No Brasil existe a clausula pétrea(não pode ser retirada por emenda a Constituição) chamada de liberdade de culto . Nesse pensar, quando alguém falar qualquer coisa contra sua instituição você poderá mostrar que conhece seus direitos e sabe que o Estado está do seu lado. Não tenha medo, invente uma doutrina qualquer e pode chamar os inocentes e incautos para doarem dinheiro e os bens.

O mais intrigante, causa muitas interrogações, quando vemos no Direito internacional a expressa proteção para as criações de religiões, conforme vemos no artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim preceituado:
Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.”

Não resta dúvida, a liberdade contida na declaração dos direitos humanos tem um sinal de religião e poder juntos, trata-se de SELO DE HOMEM. Não combina com o que Jesus disse:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo, joão 16:33”;

Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos,Lucas 10:3


Ora, onde fica as aflições com todo apoio da comunidade internacional e, principalmente, no cenário nacional? Onde estão os lobos?

Percebe-se algo de estranho na liberdade dada para toda e qualquer expressão de fé. Sem dúvida, um incentivo a criação de diversas religiões, seitas e toda espécie de pensamento religioso. Com certeza, as divisões e as diversas crenças geram uma verdadeira forma de adoração ao mundo dos homens, sendo certo que a igreja de Cristo é somente uma, sem denominação, sem CNPJ e com poucos recursos, distante do mundo está a Igreja do Filho de Deus.

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui, João 18:36.


As Vantagens para quem abre uma igreja

No Brasil as vantagens e benefícios as instituições religiosas são diversas, cone segue:

1 - Vantagens diretas para as empresas da fé:
  • Isenção do Imposto de Renda
  • Isenção do IOF (Operações Financeiras)
  • Isenção do IPTU (Imóveis Urbanos)
  • Isenção ITR (Imóveis Rurais)
  • Isenção IPVA (Veículos)
  • Isenção  ISS (Serviços)


2 - Vantagens diretas para os pastores ou líderes(Art. 295, do CPP, assim redigido “Serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial, à disposição da autoridade competente, quando sujeitos a prisão antes de condenação definitiva: (…) VIII - os ministros de confissão religiosa;(...)


  • Direito a Prisão Especial
  • Dispensa do serviço Militar

3 - Vantagens Indiretas:


Autonomia jurídica- Por motivos de consciência você poderá acionar um bom advogado para conseguir isenção em relação ao cumprimento de qualquer lei que vá contra sua crença. .
Isenção de Direitos trabalhistas - Não existe vínculo empregatício para os ministros que trabalharem em sua de nominação, pode colocar o povo a seu serviço sem medo, não existe legislação trabalhistas para atrapalhar seu relacionamento com seus os sacerdotes de sua religião.
Representação Política - Com um pouco de empenho, logo você terá em seu comando um grande número de fiéis que poderão ser usados para preencher abaixo-assinados, reivindicar coisas às autoridades e a imprensa ou mesmo fazer um mutirões para construção dos templos, com isso, tendo mais filiais, o empreendimento ou sua empresa religiosa cresça, por óbvio arrecade milhões e não pague nada de impostos. Se você tiver talento em poucos anos poderá entrar para a política com seu próprio curral eleitoral.

FAÇA SHOW - Você poderá organizar seus próprios rituais públicos,o cai cai do espírito, os batismos, exorcismos, funerais, missas e reuniões dos mais diversos tipos. No Brasil, por exemplo, o casamento religioso tem efeito civil, conforme diz a Constituição Federal, artigo 226, parágrafo 3º. Não tenha medo, faça de tudo para que sua empresa cresça, peça dinheiro a vontade, inclusive aconselha que seja criado quatro tipos de impostos para os membros, a título de exemplo:



Dízimo de 10 % sobre tudo que se ganha no mês: pode citar Mateus 23:23 e Lucas 11:42. Também, no caso de algum membro se recusar a dizimar, chamá-lo de ladrão na presença de todos os membros, fundamentando-se em Malaquias 3:10.

Oferta Alçada de 10% sobre tudo que se ganha no mês: pode citar para os membros Mateus 21:2

Sacrifício financeiro, além do dízimo e das ofertas alçadas, citando o texto seguinte : “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna, Mateus 19:29. Enfatize bem os cem vezes mais, grite, exorte, pule, deixe todos emocionados.

Holocausto financeiro: fale para as pessoas se abstrair das coisas materiais em favor do reino, peça tudo que os membros da igreja pode ofertar, como exemplo, todo o salário do mês,mais um cheque para trinta dia e um empréstimo bancário, citando o seguinte texto:


E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha, Lucas 21:1-4

Não pense duas vezes, exija, diga que é voluntária a doação, porém, faça discursos emocionantes, chame de ladrão de Deus quem não pagar os quatro impostos acima citados, leia e releia Malaquias 3:10. Coloque em prática todo tipo de manipulação pela palavra, não esqueça, com a bíblia você conseque enganar muitos, se possível fosse até os escolhidos.

Ora, os escolhidos  são um problema para sua empresa, faça uma reunião com a diretoria da igreja e, seja direto, peça para eles sairem deixarem de ser contendiosos, grite bem alto que na igreja tem pessoas com segundas intensões, não obedientes aos pastores. Se continuarem com as críticas, é logíco que vão continuar, peça para que deixem a sua denominação. Não deixe seu negócio ser prejudicado por poucos que conseguem ler a bíblia e perceberem que você está ensinando 90 % de heresia e apostasia na sua igreja.

Todavia, eles sairão da igreja quando Jesus bater na porta, também, não tentem ENGANÁ-LOS, não será possível , assim está escrito: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo",Apocalipse 3:20
Os escolhidos têm o SELO DO ESPÍRITO SANTO, o reino deles não é deste mundo:
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,Efésios 1:13 .

O REINO DOS ESCOLHIDOS NÃO É DESTE MUNDO:

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui,João 18:36

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? ,tiago 2:5.

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia,João 15:19

Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia,1 João 3:13

Não são do mundo, como eu do mundo não sou,João 17:16

AS IGREJAS DEVEM JUNTAR RIQUEZASAS NA TERRA(IMÓVEIS, CARROS, PRÉDIOS, TERRENOS, MUITO DINHEIRO EM CONTA, FAZENDAS, AVIÕES, CANAIS DE TELEVISÃO, EMISSORAS DE RÁDIO, TUDO EM NOME DE CRISTO QUE DIZ:


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam,Mateus 6:19

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam,Mateus 6:20 .


A PERGUNTA É SIMPLES: estão as igrejas corretas com tanto patrimônio?



As escrituras nos avisam:
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos,Mateus 24:24

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos,Marcos 13:22

VEJA COMO LEGALIZAR SUA NOVA EMPRESA:

Fazer um Estatuto para sua empresa:

Não é difícil fazer um estatuto, caso não consiga, pode contratar um profissional, lembrando que para a validade jurídica do estatuto necessário registro em cartório. O cartório, por sua vez, para registrar vai fazer exigir os seguintes documentos:
  • Apresentação do estatuto em duas vias originais.
  • Ata de fundação da igreja (2 vias)
  • Reconhecimento de firma de todos os membros da diretoria
  • Visto do advogado em todas as folhas com carimbo da OAB
  • Requerimento para registro do representante legal
  • Constar os membros da diretoria definitiva ou provisória com qualificação completa: Nacionalidade, estado civil, RG, CPF, profissão e endereço completo
  • Relação dos sócios fundadores
  • Fotocópia do livro de atas (da organização, diretoria e do estatuto)
  • Visto do presidente em todas as folhas
  • Fotocópia da carteira de identidade dos membros da diretoria e conselho fiscal (se existir conselho fiscal).



Em seguida deve ser feito o registro da empresa(igreja) na receita federal, por meio do cadastro sincronizado , de modo que seja liberado o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas jurídicas).

Em continuidade, o alvará de funcionamento, este será emitido por órgão competente das prefeituras do Município em que a empresa igreja esteja localizada.

Se por acaso algum órgão estatal causar embaraços, você tem toda proteção da Constituição Federal e também artigo 44 do Código Civil de 2002, conforme artigo abaixo:

Art. 44. São pessoas jurídicas de direito privado:



(...)

IV - as organizações religiosas; (Incluído pela Lei nº 10.825, de 22.12.2003)

(...)

§ 1o São livres a criação, a organização, a estruturação interna e o funcionamento das organizações religiosas, sendo vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro dos atos constitutivos e necessários ao seu funcionamento. (Incluído pela Lei nº 10.825, de 22.12.2003)

(...)
Saiba os seus direitos, procure quem defenda o seus direito de criar qualquer religião. IMPORTANTE:
Estudar os vários casos de sucesso em nosso país pode ser excelente ideia, todavia, coloque em prática tais ações:

  • A Bíblia é sua maior arma. Com um pouco de eloquência e má fé, você poderá provar virtualmente qualquer coisa com ela. Use-a para guiar os membros da sua denominação conforme seus interesses pessoais.
  • Cuidado! No seu estatuto não abra mão de ser o presidente, controle tudo, escolha seus pastores. O Vice presidência deve ser a pastora, a sua esposa;
  • Os membros da diretoria devem ser pessoas da família, para que no futuro você não perca o domínio da e o controle da igreja.
  • Todo o patrimônio adquirido deve estar em nome da igreja, não obstante, que sejam administrados por você e sua família;
  • Para ficar rico rapidamente, venda e cd,s e monte uma empresa em nome dos parentes para prestação de serviços para a igreja; Venda os livros para os membros e incentive que eles comprem vários para doarem a outras pessoas;
  • Todo o dinheiro arrecadado através de dízimos e ofertas, venda de santinhos, óleo santo e outros patuás, deve ser depositado na conta corrente aberta em nome da empresa (igreja)e não em seu nome, para evitar problemas com o fisco. Além de evitar que lhe chamem de ladrão.
  • Não esqueça de colocar no estatuto que os membros da igreja não participam do patrimônio da mesma e nem terão direito a prestações de contas.
  • Cada vez mais sua despesa vai aumentar, portanto, pratique a cobrança dos quatro impostos, inclusive controlando os valores dados pelos membros.
  • O salário dos pastores deverá ser estipulado de acordo com a arrecadação da igreja;
  • Faça muitas campanhas , tenha criatividade para que sua igreja tenha um crescimento rápido, não pode faltar os milagres, o povo gosta, mostre exemplos de prosperidade financeira dos membros.


    OBS: A meta é construir templos em todo o Brasil, comprar terrenos, prédios, carros , rádios e um canal de televisão. não tenha medo, os membros pagam tudo. O negócio é simples, compre os imóveis em prestações e, todo mês cobra de forma voluntária, cite Malaquias 3:10, os quatro impostos. Depois do Brasil, a meta é ser uma igreja global. Tudo dentro da legalidade, apenas vendendo a palavra de Deus e  explorando a fé do povo. Na igreja você deixa apenas o pessoal dizer as seguintes palavras: Assim seja, glória, amém, mais do que isso é contenda.

    OBS: Não esqueça, a igreja deve ter muitos bens materiais na terra, principalmente prédios opulentos, inclusive O Pastor Presidente  precisa de Avião e carro de luxo, uma fazenda também é legal, além de o belo apartamento de apenas R$ 2.000.000,00( dois milhões). Uma morada simples, paga pelo povo, livre de IPTU, uma maravilha.



Evitando Escândalos
  • Quando for aconselhar uma mulher em seu escritório, procure estar acompanhado por sua esposa ou por qualquer outro membro da igreja. Se possível, grave a conversa para para sua própria segurança em processos no futuro.
  • Cuidado com os membros mais inteligentes! Eles podem colocar a sua empresa em risco, podem colocar os membros contra seus ensinamentos. Se isso ocorrer faça, aprenda com os professores de plantão,alguns líderes de sucesso, diga que eles estão possuídos pelo satanás. Abra a boca e diga: "eu sou o ungido do Senhor, recebi orientação de Deus para dirigir esta igreja e, quem está contra mim está com o inimigo (satanás)". Dito isto, você e a diretoria da igreja convida o irmão a se retirar de sua denominação dizendo o seguinte: "irmão, nós oramos muito e durante a nossa oração, o espirito santo  nos revelou que o irmão tem uma grande obra a fazer em outra denominação. Diga as palavras mágicas: Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil, Hebreus 13:17. Enfatize que não é você quem está expulsando o irmão, mais sim o espirito santo. Nesse tipo de religião, tudo é feito a mando do espirito santo(espírito do erro, espírito de homem, espírito do mundo, estão na obra da carne, sao do mundo, são blasfemadores do Espírito Santo de Deus). Todavia, se os membros mais inteligentes forem escolhidos por Jesus, não se preocupem, eles sairão da sua igreja, conhecerão a verdade e serão libertos.


Por fim, a verdade sobre os comerciantes da fé:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição, 2 Pedro 2:1
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, 2° Timóteo 4:3


As escrituras nos ensina de forma diferente, o Espírito Santo de Deus não explora ninguém, não cria denominação, não cria CNPJ, não faz construções opulentas, não cobra imposto, mas nos revela tudo sobre o Maravilhoso Deus Todo Poderoso e O Filho Santo e Cordeiro Jesus Criosto. Vejam os textos abaixo:

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro,1 João 4:6 .

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele,Romanos 8:9 .

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus,1 Coríntios 2:12

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, Efésios 6:17.
porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis,Gálatas 5:17

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens,Mateus 12:31
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro,Mateus 12:32

E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado,Lucas 12:10

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo,Marcos 3:29

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, Colossenses 2:18

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia(se os evangélicos não são do mundo por que estão na política?),João 15:19

Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? ,1 Coríntios 6:2

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte,Mateus 5:14.

Caso você não queira a verdade, veja como fazer o estatuto de uma igreja, empresa:

ESTATUTO DE DE UMA IGREJA




CAPÍTULO I – DENOMINAÇÃO, SEDE E FINS



Art. 1o. – A associação, igreja, doravante neste estatuto denominada comércio da Fé" é uma um projeto comunitário, religião evangélica , comunidade religiosa, com sede na rua..., na cidade de -------- – Estado-------- e compõem-se de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, idade, nacionalidade, tendo sido organizada em. ---------------------...

Art. 2o. – A Igreja COMÉRCIO DA FÉ reconhece que o seu cabeça e suprema autoridade é Jesus Cristo, e para seu governo, em matéria de fé, culto, disciplina e conduta, rege-se pela Bíblia e pelos preceitos e ordens do Pastor-presidente.
Art. 3°- os membros da igreja, de forma voluntária, para o crescimento da obra em todo o mundo, farão doações de Dízimos(10% de tudo que ganhar no mês), Ofertas alçadas( mais 10% de tudo que ganha no mês), oferta de sacrifícios(100% do que ganhar no mês) e Holocausto( mais 100% do que tiver, lembrando da Viúva que doou as únicas moedas que tinha).

Art. 4o . – A IGREJA COMÉRCIO DA FÉ tem como diretrizes os seguintes fins:
a) Reunir-se regularmente para o culto de adoração a Deus, estudo da Bíblia, pregação do Evangelho e Ação Social;
b) Promover por todos os meios e modos ao seu alcance o estabelecimento do reino de Deus na terra, cooperando com as demais igrejas nessa missão.




CAPÍTULO II – DA ADMINISTRAÇÃO E REPRESENTAÇÃO


Art. 4o. – A administração dos negócios da IGREJA será exercida unicamente pelo Pastor Presidente ou sua vice presidenta. A diretoria da igreja tem como composição: um presidente, um vice-presidente, dois secretários (1o e 2o ) e dois tesoureiros (1o e 2o), que exercerão suas funções de acordo com os deveres atribuídos a cada um, descritos em regimento interno.

§ 1o. – O presidente, que será por força do seu cargo o pastor da IGREJA, FUNDADOR DA RELIGIÃO, será vitalício e os demais membros da diretoria serão indicados por ele.
§ 2o. – Ao presidente cabe, além dos deveres atribuídos ao cargo, representar a IGREJA em juízo e fora dele, e em geral nas relações para com terceiros, e junto com o 1o e 2o (primeiro e segundo) tesoureiros assinar escrituras de compra, venda ou hipoteca, recibos, contratos e quaisquer outros documentos alusivos a esses atos, ABRIR, movimentar e liquidar contas para a IGREJA, em bancos ou instituições similares, passar procurações e substabelecê-las, EM SUMA TEM O PRESIDENTE PODERES GERAIS E IRRESTRITOS.

Art. 5o. – Para a gerência de seus negócios, em geral, a diretoria se reunirá sob a direção e orientação do Pastor Presidente.


§ 1o. – Perderá todo e qualquer direito o membro que deixar de fazer parte da IGREJA, quer a pedido, quer por deliberação da diretoria da IGREJA;


Art. 6o. – Os assuntos abaixo só podem ser tratados em reuniões, especialmente convocadas pelo Pastor Presidente, com sua diretoria:



a)Reforma deste Estatuto;

b) Aprovação ou reforma de Regimento Interno;

c) Mudança de sede da IGREJA;

d) Mudança de nome da IGREJA;

e) Aquisição, oneração ou alienação de bens imóveis;
f) criação de filiais;


Parágrafo único – As alterações deste Estatuto não poderão eliminar os Artigos 2o. e 3o. e suas alíneas.

CAPÍTULO III – DA RESPONSABILIDADE DOS SEUS MEMBROS

Art. 7o. – A diretoria e os seus membros não respondem individual, nem mesmo subsidiariamente, pelas obrigações contraídas por qualquer membro, não sendo forma deste Estatuto.

CAPÍTULO IV – DA EXTINÇÃO DA IGREJA E DESTINO DO SEU PATRIMÔNIO

Art. 8o. – O patrimônio da IGREJA é constituído de bens móveis, imóveis, provenientes de contribuições voluntárias, doações e legados, que serão registrados em seu nome, e será aplicado todo na manutenção de seus fins.


Parágrafo único – Os membros da IGREJA, em virtude dos objetivos da mesma, não participam do seu patrimônio E não poderão exigir prestações de contas;

Art. 9o. -  A IGREJA se constitui por tempo INDETERMINADO e só poderá ser dissolvida por deliberação do Pastor Presidente.


§ 1o. – No caso de dissolução da IGREJA, será liquidado o seu passivo e o saldo, se houver, entregue ao Pastor Presidente, que deliberará sobre o seu fim.


SAI DO MEIO DELES POVO DE DEUS, JESUS BATE NA PORTA DA IGREJA, ELE NÃO ENTRA, QUEM OUVIR E SAIR SERÁ SALVO:

DEUS REVELA TODAS AS COISAS PARA OS ESCOLHIDOS. ESPERO QUE CONHEÇAM A VERDADE E SEJAM LIBERTOS DA SERVIDÃO RELIGIOSA, FIQUE COM A IGREJA DE CRISTO. ASSIM, DE FORMA SIMPLES:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, João 8:32

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós,João 14:17 .

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo, Tiago 1:27( só tem uma, não tem nome, não é do mundo, não tem templo de barro, não é rica, não cobra impostos).

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? ,1 Coríntios 3:16(nos somos a igreja de Cristo, Jesus é o criador, o Filho de deus tem jugo é leve, não cobra imposto ).

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve, Mateus 11:28-30.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai,Mateus 10:8( sai do meio dos que cobram e recebem para pregarema palavra de Deus).

Por fim, Jesus não entra na igreja de Laudicéia, as ricas denominações dos nossos dias, vejam:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo,Apocalipse 3:20.

Falei a verdade.
Aos ofendidos, o blog aceita qualquer resposta. Faça sua defesa, fique a vontade.






Bibliografia recomendada

-Leonildo Silveira Campo, IURD Um Empreendimento, 1999
- Leonildo Silveira Campo, Teatro, templo e mercado - organização e marketing de um empreendimento neopentecostal, 1997
- Mario Justino, Nos Bastidores do Reino, 1995

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.