Interesse Público: MPF defende Mata Atlântica da Serra do Curral, que está ameaçada pela mineração
Veja também as casas financiadas pelo Minha Casa Minha Vida e aprovadas pelo município de Caraguatatuba (SP) que foram erguidas em terreno alagadiço sem infraestrutura necessária. Edição inédita do IP vai ao ar nesta sexta-feira (17), às 20h, na TV Justiça
Reprodução: Interesse Público
Uma paisagem deslumbrante, tombada como monumento natural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, que contém riqueza de fauna e flora está ameaçada: a região da Serra do Curral (MG). A área é alvo de projeto de lavra a céu aberto de minério de ferro. O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação civil pública contra a empresa Taquaril Mineração S.A. (Tamisa), para obrigá-la a solicitar anuência prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) antes de realizar qualquer supressão vegetal no local para a implantação do chamado Complexo Minerário Serra do Taquaril.
Acontece nas Redes – No quadro Acontece nas Redes, a repórter Érica Picelli fala sobre violência e crimes de ódio na internet. Pensando em combater essas práticas ilegais o Ministério Público Federal promoveu uma série de debates e palestras virtuais. Os eventos fazem parte do projeto Encontros da Cidadania realizado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do MPF. O ciclo de webinários discutiu a violência on-line, sob perspectivas: racismo; liberdade de expressão; responsabilidade de provedores de aplicação; prevenção ao discurso de ódio; e LGBTQIA+fobia. Os eventos completos estão disponíveis no Canal do MPF, no Youtube.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por 28 emissoras parceiras distribuídas pelo Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das Assessorias de Comunicação das unidades do MPF em todo o país.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale a verdade.