Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

UNIDADE PERDIDA, TRANSPARÊNCIA ESCONDIDA


1-A UNIDADE PERDIDA



Se fazemos parte de um mesmo corpo, somos um assim como jesus o Pai e o espirito Santo.Ora se assim somos, por que as divisões, tantas denominações. Muitas destas se acusam mutuamente pelo poder, para ganhar mais fiéis.

Prezados, fico triste, vejo o corpo de Cristo divido, os pedaços distantes uns dos outros. Uns criticam o dízimo, outros pregam a prosperidade, outros a psicologia evangélica, outros dizem serem os únicos a serem salvos.

Uma coisa é certa, com tantas divisões, a probabilidade de muitas denominações estarem contaminadas com o sistema dominante deste mundo, são maiores.



Por o meu grito. Onde está a unidade pregada por Cristo. Jesus afirmou que sejam um como nós. Ora, ser unidade tem que termos união. Vejam bem, não estou falando de ecumenismo religioso, falo de unidade de adoração. A adoração do homem para Deus. Vejo a contradição atualmente. O culto de deus para o homem. Nessa esteira vemos muitas práticas: somente vitórias, projeto de vencedor, votos em público, gritos e mais gritos para que Deus ouça e tantas outras diferenças.



Eu e o Pai somos um. João 10:30



Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Romanos 12:5



E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:22



Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão. 1 Coríntios 10:17



Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25



Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. 1 Coríntios 12:13



Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; 2 Coríntios 1:6



Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.2 Coríntios 10:7

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.João 17:11

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.2 Coríntios 6:16

A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;Efésios 3:6

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.João 17:22

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.João 17:21
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.1 Coríntios 14:31

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.Colossenses 3:15

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.João 17:11

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.João 17:23

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.2 Coríntios 5:10

2-A TRANSPARÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS



...um homem que tendo que viajar, reuniu os seus servos e lhes confiou seus bens [...] muito tempo depois, o senhor daqueles servos voltou e pediu-lhes contas” Mt. 25:14 e 19.

Ora em muitas denominações, não presenciamos a prestação de contas. Quanto arrecadou e quanto foi gasto e em que foi gasto. Os fiéis têm todo o direito de saber para onde vai o dinheiro que eles ofertam e dizimam de coração.

Muitas dessas igrejas têm site, todavia, não informa os resultados. Tampouco informam aos membros da igreja. Mais uma vez, sem transparência não haverá unidade. A obra de pregação pertence a todos, todos nós somos discípulos de Cristo, portanto, fazemos parte de uma união, somos um, não pode haver segredos, falta de transparência na prestação de contas.




Portanto, gritamos para os líderes religiosos, onde ficou a unidade em Cristo? Se somos um assim como cristo e o Pai, por que tantas divisões e concorrências por fiéis?

Muitas ovelhas estão fazendo a pergunta, onde ficou a unicidade de adoração, muitas pessoas com um único propósito, firmemente olhando e buscando o salvador jesus Cristo.

Preocupa-nos a situação da religiosidade nos dias atuais, cresce o número de pessoas sem religião,correto. Sai dela povo meu. Sim, necessário sair do sistema religioso e voltarmos a sermos muitos, porém, com um único propósito apenas, Cristo.

Chega de tanta religião, cristo pregou a humildade, o amor, a mansidão, a caridade, a palavra descomplicada, sem julgo pesado, porém, com muito amor e vida a ofertarmos.

Sejamos um em Cristo assim com Cristo e o Pai são. Difícil, sim, precisa humildade, não vemos simplicidades nos líderes de sucesso, pregadores e não ensinadores. Jesus ensinou, os apóstolos ensinaram, hoje pede-se muito dinheiro, prega muita prosperidade e pouco se ensina.

Resultado, perdemos a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.