Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Advocacia no Simples: Felipe comemora vitória no Senado

Advocacia no Simples: Felipe comemora vitória no Senado

26/06/2013
O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, considerou uma importante vitória da advocacia a aprovação, nesta quarta-feira, dia 25, do requerimento de urgência para votação do PLS 105/2011, que trata da inclusão da atividade da advocacia no regime simplificado de tributação, o Simples Nacional. "É uma antiga reivindicação e é bom saber que estamos mais próximos de uma conquista definitiva. É importante que os parlamentares atendam aos anseios da classe", comemorou.
 
Inclusão no Simples deve beneficiar especialmente  pequenas bancas e advogados em início de carreira
A luta pela aprovação do projeto que permite aos advogados a participação no Simples foi uma promessa feita por Felipe em sua campanha à presidência da OAB/RJ, e deverá beneficiar especialmente as pequenas bancas e os advogados em início de carreira. Além disso, ajudará a fomentar a atividade profissional do advogado, assegurando a defesa do cidadão. O sistema foi criado com o objetivo de unificar a arrecadação dos tributos e contribuições devidos nos âmbitos federais, estaduais e municipais.
 
A matéria já passou pela Comissão de Educação, na qual teve como relatora a senadora Ana Amélia (PP-RS), pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e deverá, oportunamente, ser incluída na ordem do dia para votação.
 
Fonte: OAB (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.