Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de junho de 2013

OS EVANGÉLICOS ESTÃO EMBARAÇADOS COM OS NEGÓCIOS DESTE MUNDO?



http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/evangelicos-protestam-em-brasilia-contra-o-aborto-e-o-casamento-gay

OS EVANGÉLICOS ESTÃO EMBARAÇADOS COM OS NEGÓCIOS DESTE MUNDO?
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4

"Evangélicos protestam em Brasília contra o aborto e o casamento gay"

Estão querendo, se possível fosse, fazer com que as escrituras não se cumpram. Estão associando a escuridão com a luz(Tessalonicenses 5:5;Efésios 5:8  ;2 Coríntios 6:14 ).

As igrejas querem impedir o comprimento das escrituras, estão se preocupando com as coisas do mundo, querem fazer mudanças nas leis dos homens e, esquecem o que disse Jesus. Não podemos acreditar em certas atitudes de líderes que querem o sucesso.São igrejas do mundo, por isso interferem nas leis dos homens, inclusive na declaração universal dos direitos humanos(1 João 4:5 ;João 15:19 ;João 17:16 , Tiago 4:4).

Não adianta manifestação, carreata para Brasília,eventos musicais pela paz, o que está escrito vai ser cumprido. Nos parece evidente que os pastores(?) das igrejas de CNPJ não leram Mateus 24 e, se leram não entenderam.

Jesus avisou, vós não sois do mundo; no mundo tereis aflições; que a luz não combina com a escuridão. Enfim, Jesus nos exorta a ficarmos distante das coisas deste mundo, sermos iguais as crianças.Os escândalos são inevitáveis, a violência e o desrespeito uns para com os outros também(Mateus 18:7 ;Romanos 11:15 ;2 Pedro 2:20 )

Meus irmãos em Cristo, acordem, percebam o erro. As igrejas não conseguirão impedir que as escrituras se cumpram, inclusive, vão tentar lutar contra o Deus Todo Poderoso(Apocalipse 16:14 ). Será que vocês vão participar dessa reunião? 

Não entendemos a luta pela liberdade religiosa. Ora, será que satanás vai aceitar que os verdadeiros cristãos tenha tranqüilidade para fazer a adoração em Espírito e Verdade? Não vemos perseguições e aflições ´para os líderes religiosos, apesar de sabermos que os escolhidos não fazem parte do mundo.

Desse modo, pergunta-se: o que tem haver o cristão com o casamento entre homens do mesmo sexo? onde é que temos a intolerância religiosa? O cristão deve lutar para melhorar as leis do mundo, a exemplo da a descriminalização do aborto? A liberdade de expressão está ameaçada?

Claro que não. A liberdade religiosa é cláusula pétrea, nos termo do artigo 5°, inciso VI e artigo 18 da Declaração Internacional dos Direitos Humanos. Portanto, o que foram fazer em Brasília mesmo?

Com certeza, não foi por ordem de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que disse:"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei, Mateus 11:28 ". Ora, Deus não faz acepção de pessoas, assim lemos(Romanos 2:11 ;Atos 10:34 ;Tiago 2:1 ;Tiago 2:9 ;Colossenses 3:25 ; Efésios 6:9;1 Pedro 1:17 ).

Assim, se Deus não faz acepção de pessoas, também, seu Filho Jesus chama todos, digamos novamente, todos, todos os que estais cansados e oprimidos venham que vos aliviarei. Dessa ótica, estão agindo corretamente os evangélicos? estão fazendo os evangélicos acepções de pessoas? Estão os evangélicos praticando a intolerância quando tentam calar a opinião dos políticos? Estão realmente os evangélicos seguindo a Cristo quando fazem manifestações para ganharem presentes do mundo? Será que os evangélicos vão conseguir anular o que as escrituras dizem?

Será que os evangélicos não seguem as palavras do Filho de Deus? São do mundo e por isso lutam pelas coisas do mundo?

Na verdade, os verdadeiros Cristãos, são poucos, não interferem nas coisas do mundo, buscam em primeiro lugar o Reino de Deus, seguem o bom Pastor Jesus Cristo. O mundo não gosta deles, aliás os chamam de loucos. Estes, com certeza, falam a verdade e, não são visto com bons olhos, inclusive, não têm a liberdade para pregar a verdade nas igrejas de CNPJ, sim, se assim o fizer, serão tratados como causadores de divisão, gerador de contendas e tantos outros adjetivos não apropriados(1 João 2:15 e João 15:19 ).

Todavia, na outra ponta, os evangélicos, esses sim, terão a liberdade religiosa e, muita representação política nos governos mundiais, até bancada de parlamentares já têm, gostam das coisas do mundo. Inclusive, os direitos humanos defende a idéia de várias religiões. Percebam, eles defendem a diversidade de várias religiões, enquanto as escrituras afirmam que existe apenas uma forma de adoração(Tiago 1:27; João 4:24 e  1 João 4:6).

 A liberdade religiosa existe, não entendemos os motivos da passeata. A liberdade é clara no Direito internacional, com expressa proteção para as criações de religiões, conforme vemos no artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim preceituado:

Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular

Na Constituição Federal, art.. 5°, inciso VI, desse modo expresso:” é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”;

Além do mais, no artigo 150, inciso VI, alínea “b', assevera que é vedado a qualquer ente público instituir impostos sobre templo de qualquer natureza.

No outro continente, em lado diferente encontra-se os ensinamentos de Jesus Cristo. O Messias foi com certeza quem primeiramente ensinou o laicismo,o princípio filosófico que defende a neutralidade do governo quanto a assuntos religiosos e a completa separação do Estado das igrejas.


A postura de Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo, é bem diferente da apresentada pelas lideranças religiosas. Em Lucas 4 constata-se que no deserto, foi o diabo que ofereceu a Cristo o poder secular de governar os homens: "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu." Quanto a isso a esta proposta a resposta de Jesus foi que seu interesse não era o domínio dos homens, mas a adoração de Deus.

Em outra passagem, precisamente Mateus 22, alguns fariseus perguntam a Jesus se eles devem ou não pagar impostos a Roma, tentavam envolver Jesus com questões políticas da época. Cristo pegou uma moeda e perguntou: de quem é este rosto? De César, responderam-lhe. Então Jesus deu sua resposta que ecoa até hoje no mundo como uma separação entre as coisas de Deus e as coisas do poder político, as questões espirituais e terrenas, são antagônicas: "Disse-lhes então Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.”

Não obstante, Infelizmente, não é essa atitude que vemos hoje em dia, principalmente, com as provas que temos, a exemplo da manifestação em Brasília, feita por diversas denominações evangélicas. Por Uma ÓTICA CERTEIRA, vemos  que as instituições religiosas esticam seus tentáculos de influência sobre o Estado. Em nosso país a união é tão grande e bem articulada que existem partidos políticos declaradamente cristãos, com bancadas evangélicas. Por óbvio, o resultado terreno das Uniões promiscuas, a saber, por toda parte vemos a influência das igrejas:

·       O deus legislador é louvado na Constituição Federal;

·       O deus da economia é mencionado no papel-moeda;

·       Os prédios públicos ostentam símbolos religiosos a exemplo da cruz;

·       Diversos dias santos católicos são considerados feriados nacionais , além do feriado dos evangélicos em Brasília;

·       Concessão fácil de vistos nas embaixadas para qualquer missionários que venha converter Indígenas.

·       Ensino religioso explícito e implícito em escolas públicas

·       Influência das igrejas nas leis brasileiras: proibição do casamento gay, indulto de natal nos presídios, etc....

·       Existência de bancadas evangélicas na prática parlamentar;

·        As igrejas recebem uma infinidade de benefícios e     proteções do governo;

·       manifestação contra a descriminalização do aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e em defesa da liberdade de expressão;


Ora, a união da igreja e estado é algo muito mundano, contrário aos ensinos de Jesus. Assim, baseando-se nas escrituras, Um cristão sincero que queira se comportar igualmente como Jesus se comportou deveria ser a favor de uma separação total entre o sistema político e a forma de adoração em espírito e verdade..

Todavia, o sistema já está tão engessado e protegido que dificilmente pode ser combatido diretamente. As religiões adotam e apresentam-se como denominações do mundo, controlam as massas e se misturam com as políticas terrenas, sendo fácil identificarmos que todas, sem exceções, são do mundo e não de Deus.

Cada vez mais ficamos convencidos de que o sistema religioso é deste mundo, os líderes religiosos também. As religiões são patrimônio cultural da sociedade. Os evangélicos, com todo respeito, querem viver em paz na terra, com riquezas, sem sofrimento, com muitos milagres. Os líderes religiosos querem fazer as leis ao gosto deles, demonstram poder sobre as massas, participam ativamente da vida política do Estado, recebem passaportes diplomáticos e tantas outras vantagens. Na verdade são estrelas, são artistas, fazem muito sucesso.

Onde realmente se encaixam as palavra de Jesus para os líderes religiosos de hoje: "Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia,João 15:19".

Na conformidade da manifestação efetuada por evangélicos em Brasília, em 05/06/13, com cerca de   40.000 pessoas, indaga-se: o mundo está odiando os evangélicos? Os evangélicos estão fazendo acepção de pessoas? Os evangélicos querem o reino de Deus ou o reino do mundo? Jesus ensinou para seus seguidores a fazerem manifestações contra os políticos? Os evangélicos vão conseguir, com as manifestações,  evitar o cumprimento das escrituras?

 

Enfim, vislumbra-se por correto os Evangélicos, que se dizem seguidores de Cristo, interferirem na criação de leis do mundo? Os parlamentares ouvirão e atenderão aos pedidos dos evangélicos? Estão os evangélicos dando a Deus o que é de Deus e aos políticos o que é dos políticos?

"Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 1 João 4:5 ". 

Nesse caminhar estão os evangélicos dispostos a evitarem o cumprimento das profecias. Sim, pelas ações que vemos não deixa outra forma de interpretação. A título de exemplo, temos a marcha para Jesus, carnaval evangélico, canto pela vida e paz, a manifestação contra o casamento gay, canto pela paz, dentre outras ações.
Todavia, as escrituras são claras, dizem o seguinte:

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.Apocalipse 6:4-9

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:3
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá,Daniel 11:36-38

Será que eles terão sucesso? Conseguirão os evangélicos a paz pelos homens? Confiam os evangélicos no reino dos homens?

Na verdade o homem nunca terá sucesso no domínio de outro homem, inclusive, todos os pastores, líderes religiosos que dominam outros incautos pelas belas palavras, não chegarão ao ápice do controle humano, haja vista ser certo que apenas temos UM, ÚNICO, O BOM PASTOR JESUS,A QUEM AS OVELHAS OUVEM, OS OUTROS SÃO MERCENÁRIOS.
Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua. Eclesiastes 8:9
A VERDADE, DOA A QUEM DOER. ALIÁS, QUEM FOR OFENDIDO TEM O DIREITO DE RESPOSTA ABAIXO.


E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:4-8

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra
Apocalipse 6:4-8
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:4-8
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:4-8
do aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra
Apocalipse 6:4-8
havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:4-8

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra
Apocalipse 6:4-8
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:4-8
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:4-8
 

 [2]HTML:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.