Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

AS TRÊS EXPRESSÕES DE DEUS


QUEM ADORA O FILHO ADORA O PAI?


SOMENTE A DEUS DEVEMOS ADORAR?
Ora, bem sabemos que somente a Deus devemos adorar. Todavia, Jesus foi adorado e aceitou. Assim, adorando Jesus estaremos  adorando o Pai, haja vista a unidade que o Filho tem com o Pai e, por óbvio com o Espírito Santo.
Não se trata de três Deuses. Mas de um Mediador(Jesus), um Consolador(Espírito Santo) e do Pai(Deus Poderoso, inclusive  maior do que o Filho, Deus será tudo em todos ). O Espírito  santo Ficará conosco para sempre.

VEJAMOS AS ESCRITURAS, A NOSSA FONTE DO SABER COM O DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO:



Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.1 João 2:23-25
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que euJoão 14:28
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:29

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.Marcos 10:18
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.Lucas 18:19
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:5
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Deuteronômio 5:9
Não haverá entre ti deus {alheio,}) nem te prostrarás ante um deus estranho. Salmos 81:9
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! Apocalipse 19:4

JESUS É ADORADO(QUEM ADORA O FILHO ADORA O PAI)
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. João 8:18
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. João 5:20
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Mateus 28:17
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. Mateus 14:33
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.Mateus 28:9
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.Mateus 2:11
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém,Lucas 24:52


Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13( O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO).

Portanto, digno de adoração é Jesus, o bom Pastor que morreu humildemente por suas ovelhas, a Ele toda honra e glória nos céus e na terra. O único que pode abrir o livro, o Cordeiro Santo, o exemplo a ser imitado, o Caminho, a Verdade e a Vida. Louvador seja o Senhor Jesus Rei dos reis. Não podemos negar adoração ao verdadeiro Rei, Ele é nossa Rocha o nosso Tabernáculo, o Edifício não feito por mãos de homens.

Assim, lemos nas escrituras:
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:9
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33




JESUS SENTADO A DIREITA DO TRONO DE DEUS

Jesus herdou todo poder e glória do Deus Vivo, Ele morreu em obediência ao Pai e por amor de todos, Por isso, correto é a afirmação de que o Cordeiro é expressão fidedigna do Deus Vivo, a Expressa imagem do Deus Poderoso.

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:2-3

E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao CordeiroApocalipse 7:10
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.Apocalipse 7:17
E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do CordeiroApocalipse 22:1
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirãoApocalipse 22:3
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Apocalipse 5:6
O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINA, CONSOLA, SOMOS SELADOS, O ESPÍRITO É VERDADE(FALA AS IGREJAS EM APOCALIPSE 2:7,11,17,29; 3:6,13,22).
O Espírito  Santo é nosso consolador, nos ensina o que devemos falar, escrever, em suma, nos faz adorar o Deus Todo Poderoso em Espírito e Verdade. O Espírito que nos encoraja para falarmos a verdade, não deixa que sejamos levados por doutrinadores falsos, negociadores da palavra de Deus. O Espírito Santo nos mostra a realidade e, por meio Dele descobrimos os erros e astúcias dos falsos pastores(Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus,Atos 5:3-4 ).

Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
Atos 5:3-4
Desse modo, vamos às escrituras, verificarmos a verdade, não podemos dormir, ficar vigilante é o conselho, sigamos:
Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar. Lucas 12:12
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.Hebreus 6:18-20
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempreJoão 14:16(Jesus fala de outro consolador, não fala dele mesmo mas do Espírito Santo, este ficará conosco para sempre)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.João 20:22
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito(por meio do Espírito Santo) e em verdade(por meio de Cristo). João 4:24
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessaEfésios 1:13
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5:7
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vósJoão 14:17
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade2 Tessalonicenses 2:13.

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.Atos 5:3-5
Em uma análise simples, vislumbra-se o óbvio, Ananias mentiu para o Espírito Santo, por consequência, mentiu para Deus. Logo o Espírito Santo é uma expressão do Deus Poderoso. Jesus é a Expressa imagem de Deus. Portanto, Pai, Filho e Espírito Santo são um, assim como nós somos um em Cristo.
No batismo de Cristo estavam os três, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, vejam:




E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo, Mateus 3:16-17.


Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
Hebreus 1:5-6
Tudo em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Os Três que nos une em uma forma de adoração singular, O Filho é a expressa imagem de Deus, o Mediador. O Espírito Santo o outro Consolador, que Jesus rogou ao Pai e, Este  nos  deu o Espírito de Verdade, o qual nos guiará em toda verdade. O Pai será Tudo em todos. O Único Deus. Não temos três Deuses, mas Três formas de Expressão do Deus Todo Poderoso(Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18 ;Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12 ).

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
Hebreus 1:5-6

As escrituras sem rodeios, sem ocultações, apenas a verdade. Até os Anjos adoram Jesus, assim, nos termos das escrituras:Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem(Hebreus 1:6).
Hebreus 1:6

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
Hebreus 1:5-6



 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
Hebreus 1:6

 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. João 5:23 
Por fim, de forma simples Jesus é a expressão do Deus Pai. Acerca de Jesus assim está escrito:"O qual, sendo o  esplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas(Hebreus 1:3);

Em Apocalipse 5 temos Jesus tomando o livro da destra do Pai. O Pai está assentado no trono. Vejam:"E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos(Apocalipse 5:1-2 )";E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono,Apocalipse 5:6-7".

Jesus é digno de ser adorado, inclusive recebeu os sete espírito de Deus, vejam:
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre,Apocalipse 5:12-14

Observemos os sete espírito de Deus: poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Também Isaías 11:2, nos revela os sete Espírito de Deus:E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR(1), o espírito de sabedoria(2) e de entendimento(3), o espírito de conselho(4) e de fortaleza(5), o espírito de conhecimento(6) e de temor do SENHOR(7),Isaías 11:2.

Não importa se semearam junto com a palavra de Deus(as escrituras) o joio, a essência ficou nas escrituras. Com relação a essência não temos argumentações contrárias, pois a essência é o AMOR, DEUS É AMOR, JESUS É AMOR, SOMOS CORPO DE CRISTO, PORTANTO SOMOS AMOR. QUEM PODE DIZER O CONTRÁRIO? DEUS É AMOR E PONTO FINAL(Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus).
.
Vejamos o que dizem as escrituras acerca do AMOR:

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele,1 João 4:16
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor,1 João 4:8
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo,2 Tessalonicenses 3:5
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna,Judas 1:21
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus,João 5:42
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus,Efésios 3:19
Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto,Salmos 69:7
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor,1 João 4:12
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,Tito 3:4
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos,1 João 4:9
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação,2 Timóteo 1:7
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele,1 João 2:5
Não temos dúvidas de que o homem( o diabo) semeou o joio junto com o trigo,todavia, por meio do Espírito Santo temos discernimento e, conhecemos as profundezas de Deus. Por isso, sabemos que o Evangelho verdadeiro, puro, eterno, vem com o Reino de Cristo, vejam:
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.2 Tessalonicenses 3:5
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.Judas 1:21
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.João 5:42
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.Efésios 3:19
Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.Salmos 69:7
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.1 João 4:12
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,Tito 3:4
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.1 João 4:9
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.2 Timóteo 1:7
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.1 João 2:5

Bem sabemos que o Joio foi semeado depois do trigo, isso nos foi afirmado por Jesus


E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.2 Tessalonicenses 3:5
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.Judas 1:21
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.João 5:42
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.Efésios 3:19
Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.Salmos 69:7
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.1 João 4:12
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,Tito 3:4
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.1 João 4:9
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.2 Timóteo 1:7
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.1 João 2:5


Jesus disse que a palavra falsa seria plantada no meio do trigo. Portanto, nas escrituras tem sim o Joio. Todavia, Deus nos deu o Espírito de discernimento, sabemos as profundezas de Deus. Assim, sabemos e conhecemos o Joio dentro da palavra, das escrituras. O joio provoca muitas discussões acerca de assuntos que não fazem parte da verdadeira adoração. Deus é Espírito e o que importa é que o adoremos em espírito e verdade.
Portanto, as discussões do tipo: eu sou calvinista; eu sou do arminianismo;outros dizem que o nome do filho Deus foi mudado; de outro lado outros dizem que o nome de Deus foi oculto; outros falam do batismo; outros falam da trindade, outros idolatram o sangue, outros idolatram o sábado, outros idolatram o dinheiro com a teoria da prosperidade,outros dizem sou trinitarista, sou unicistas, sou monoteísta, sou de Apolo, sou de Pedro, sou de religião "a", sou da religião "b", sou ateu e tantas outras coisas que não nos leva a salvação.
Chega de idolatria, chega, chega.
Quem é de Cristo?Quem é de Cristo? Quem está com o evangelho de Cristo? Deixem as teses de homens, aceitem o Espírito Santo. Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais(atos 7:51).


Vejamos e façamos o óbvio:A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo ,Tiago 1:27.

Se temos o Espírito Santo de Deus tudo sabemos e ficamos contentes e satisfeitos com o simples. Todavia, o que vemos são muitas pessoas com conhecimento de homens(teólogos, mestres, doutores em conhecimento de homem, achando dúvida nas escrituras para enganar os escolhidos. Estão perdendo tempo nesta tentativa, os escolhidos não serão enganados, sabemos todas as coisas, vejam:Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus, 1°Coríntios 2:10.
Com a forma expressa acima, alguns ficarão com raiva, todavia, não podemos aceitar discussões que não nos leva a salvação. E ficarão assim ,pois  dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem(Judas 1).São levados por ventos de Doutrinas, sendo Certo que somente existe um caminho, o Filho de Deus( O Alfa, O Ômega, o Principio e o fim, a Pedra, a Palavra, o Amor, o Cordeiro, o Pão da Vida, a Água da Vida, Rei dos reis, a Verdade, a Vida. Enfim, uma infinidade de nomes que podemos chamar em nossas orações. Portanto, não me interessa acerca das teorias do homens e o que eles tiraram, ocultaram e acrescentaram nas escrituras, temos um único objetivo que é seguirmos o Filho de Deus.
Escolham como  chamarmos o filho de Deus, abaixo tem uma variedade:

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,Apocalipse 1:5
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso,Apocalipse 1:8-9
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.Apocalipse 1:13-19
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Isaías 9:6

Somos de Cristo, Cristo é a nossa teoria, a nossa tese, pertencemos a Ele. Não pertencemos a nenhuma religião criada por homens, não somos teólogos mas, temos o Espírito Santo e, sabemos todas as coisas, conforme dizem as escrituras, assim, de forma simples:
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis,1 João 2:26-28.

Portanto, deixem o joio e o trigo juntos até a época da colheita, Jesus sabe fazer a separação,. Os escolhidos, filhos de Deus, não podem tentar retirar o Joio das escrituras, haja vista haver possibilidade de danificar o trigo. Assim, não devemos nos preocuparmos com o joio dentro das escrituras, sabemos que o diabo fez a semeadura dele, todavia, Jesus tem Todo o Poder e Glória para colocar o trigo no celeiro.
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele, Mateus 13:29
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se, Mateus 13:25

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?,Mateus 13:27.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro,Mateus 13:30


Enfim, não é necessário que os irmãos fiquem preocupados com os acréscimos e ocultações que fizeram nas escrituras, a essência, o Trigo, continua vivo, será separado na ocasião correta.


A verdade, a essência é simples, porém, o homem gosta de complicar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.